5 formas de te tornares um pouco melhor todos os dias

Hoje trago-vos um artigo curto mas que espero que seja inspirador. São 5 ideias, 5 hábitos para cresceres e te tornares um pouco melhor todos os dias.

 

1. Coleciona ideias. Ideias e pensamentos tendem a desaparecer rapidamente da nossa mente. Tenta guardá-los antes que isso aconteça. Anda sempre com um bloco de notas ou ganha o hábito de apontar essas ideias no telemóvel.

2. Sê mais observador. Repara em tudo o que te rodeia. O mundo está cheio de ideias, palavras, conhecimento, ensinamentos, erros e experiências com as quais podemos aprender ou nos deixar inspirar.

3. Começa o dia com um pensamento positivo e acaba o dia com uma reflexão. Acorda com gratidão e aberto para o mundo. No final do dia, antes de ir para a cama, analisa o teu dia. Durante 5 a 10 minutos pensa no que se passou, o que fizeste bem e os erros que fizeste.

4. Escreve. A escrita cultiva a disciplina dos pensamentos. Dá ordem e estrutura ao aleatório e caótico. Além disso, é um exercício de limpeza – ajuda-nos a ver as situações com mais clareza e sentimo-nos mais leves, depois de transpormos as nossas preocupações e ansiedades para o papel.

5. Lê. Lê muito. Ler é provavelmente um dos melhores investimentos que se podemos fazer com o nosso tempo. Define algum tempo por dia para a leitura e anda sempre com um livro contigo.

 

E vocês? Têm alguns destes hábitos? Quais são as vossas dicas para sermos um pouco melhor todos os dias?

 

Se gostaram deste artigo, façam pin para não o perder:

5 formas de te tornares um pouco melhor todos os dias

 

Não percam ainda:

Sem comentários

Deixar um comentário